quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Thriller - Michael Jackson

                                    
                           http://www.youtube.com/watch?v=p_MuUcxHATo


  Não poderia começar este blog com outro cantor. Michael Jackson foi um dos precursores do videoclipe/curta-metragem. Considerado o Pai desse gênero, MJ tinha consciência da importância da música associada a imagem, e claro, de um bom diretor para fazer a junção. Quando convidou John Landis para dirigir o clipe de Thriller ouviu dele a resposta que mais ansiava: " Não me interesso por videoclipe" e assim surgiu o curta como Michael imaginara. Landis tinha acabado de dirigir o horror cômico " Lobisomen Americano em Londres" e a personalidade do diretor se fez presente no clipe. Lançado na década de 80, o resultado foi sucesso mundial.Confesso que até hoje me vejo revendo o video.
  O curta começa com MJ no cinema com a namorada vendo um filme de terror. Ele se imagina na telona como protagonista pedindo a garota em namoro e se transformando em mostro, típico dos filmes de terror surreal. Na sequência, as imagens fazem juz à música, coreografia ágil com movimentos precisos que se tornou a grande marca do astro único.


3 comentários:

  1. começou bem!
    indo logo em quem realmente joga duro!
    paty seja sempre o melhor que pode ser!
    estou com vc sempre q puder longi ou perto!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Ei Patty, muito legal essa ideia, tem muitos clipes legais que são realizados como curtas-metragens mesmo. Só achei muito pouco essa coisa de uma atualização por mês, podia colocar um por semana, que tal? E podia postar o próprio vídeo aqui no blog, não o link pra gente clicar. Ficam as dicas.

    Esse post me lembrou um crítico de cinema e agora cineasta de Pernambuco que idolatra demais esse clipe do Jackson, ele considera um dos melhores curtas já feitos. E realmente, é muito bem produzido, montado e dirigido.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Dan!! Q bom q gostou! Saiba q pode sempre contar comigo tbm!! Bjo


    Valeu pelas dicas Rafaaa! Pois é, tentei postar o video mas não consegui por estar acessando de lan house. Estou sem net. Por conta disso as postagens vão ser mensais mas assim q eu resolver essa questão postarei mais vezes ao mês. Bjoo

    ResponderExcluir